SERVIÇO DE MOTOBOY CAI EM BELO HORIZONTE/ MG

     NA  Capital Mineira ( Belo Horizonte), tem muitos motoboys e motofretes questionando com a queda dos serviços prestados de motoboy. Com a falta de fiscalização conforme a lei 10220 e a Resolução 356 do CONTRAN, tem muitos motoboys exercendo ( trabalhando), as atividades irregularmente. 
             Muitos motoboys sem os acessórios de segurança , sem colete refletivo, motos com placas de categoria particular em vez de estar com placa de categoria Aluguel ( vermelha). Antônio (motoboy) menciona que os preços de quem não esta legalizados são desleais, bem abaixo do mercado fazendo com que os preços dos serviços dos motoboys quem esta legalizados sejam prejudicados.

Diversos motoboys gostaria que a fiscalização fosse mais eficaz e mais rígida, punido principalmente as empresas que chama esses motoboys que estão irregular para prestarem serviços mais baixos o que do mercado.   Tem muitos empresários receosos pois com a aprovação da lei de PERICULOSIDADE terão um custo de 30% e serão obrigado a pagar para aqueles motoboys que por sua vez está legalizado e registrado em carteira profissional. Com a concorrência desleal prejudica o mercado fazendo com que ocorra demissões em algumas empresas de motoboys.


fonte: Pesquisa realizado pelo motoboy Cristiano nas ruas de BH e Região.
Data da publicação 11/novembro 2014.